André Augusto Calmo
A ideologia da competência
A ideologia que vivemos hoje diz que a organização é racional se for eficiente, ou seja, é necessário que o individuo suba de cargo e tenha mais poder para ter um status de comando.
A idéia que sempre os outros são os pequenos é um pacto que fazemos na ideologia dominante.
As ideologias são regras, comportamentos, reações pensamentos, que são esperados da gente, ou seja, querem determinar todas as nossas ações, inclusive o que nos devemos gostar ou não, quem não age de acordo com a ideologia logo é excluído, não serve para a sociedade.
O turismo é uma área que depende muito de certas ideologias, modismos que seguimos sem pensar.
A maioria das pessoas conhecem lugares que nem sequer sabe onde fica e pior essas pessoas nem sabem se é legal, bonito, barato, ora! Como alguém pode ter tais pensamentos sem nem sequer ter estado perto de lugares, Costa do Sauípe, a resposta é simples tais pensamentos são injetados pela ideologia da submissão ao pensar, estamos numa nova era das trevas, e ainda pior que a antiga, pois antigamente era proibido “pensar”, e todos sabiam de sua ignorância, hoje temos acesso a conhecimentos e não conseguimos entende-lo e ainda pior achamos que sabemos muito, ou já sabemos suficiente, e nos conformamos com tudo.
Hoje para o turismo não importa, o porque o turista está lá, apenas importa que ele esteja gastando.
A ideologia turística deveria ser, viagem para um lugar que você goste, um lugar que possa aumentar seu potencial intelectual, ou apenas vá a algum lugar que você se sinta bem de verdade; E não como é feita hoje; venha para tal lugar, pois aqui você encontrara tudo que você possa querer, nós sabemos o que você gosta! Isso é claro se você puder pagar.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário